Metal 4 Ever - Maior forum de Heavy Metal do Brasil!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Alguns nascem e outros morrem, e outros poluem!


Você ja pensou quantas pessoas morrem e nascem a cada segundo, ou o quanto os paises poluem a cada segundo, então veja neste incrivel site, que simula isso tudo. Acho que todos deveriam dar mais valor as suas vidas, e viver a cada segundo como se fosse ultimo, porque nao morre 1 pessoa por dia, mas uma a cada segundo! Mais abaixo algumas informações no qual o site fornece.

A respiração simulação Terra  

Bem-vindo a respiração da Terra. Esta simulação em tempo real mostra as emissões de CO2 de cada país no mundo, bem como as suas taxas de nascimento e morte.
Lembre-se que esta simulação em tempo real é apenas isso: uma simulação. Embora as emissões de CO2, a taxa de nascimento e de óbito taxa utilizada na respiração da Terra provém de fontes fidedignas, os dados que mede as coisas em uma escala maciça não pode nunca ser 100% exato. Note no entanto que os níveis de emissão de CO2 mostradas aqui são muito mais propensos a ser demasiado baixo do que estão a ser demasiado elevado.
Do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas
O aquecimento global (também conhecido como a mudança climática) é quase sem dúvida a questão mais importante para enfrentar a nossa geração, e possivelmente qualquer outra geração na história. A comunidade científica mundial é praticamente unânime no seu acordo de que o aquecimento global está acontecendo, que é nossa culpa, e que a nossa chance de parar é escapulindo. Se deixá-lo sair do nosso controle, as conseqüências - que começará já ocorre na maioria de nossas vidas - será catastrófico. Apenas algumas das conseqüências que podem ser razoavelmente esperados estão a aumentar os níveis do mar, mais freqüentes e mais graves desastres naturais, alimentos em grande escala e escassez de água, pragas, extinção maciça de espécies, sem precedentes do número de refugiados, intensificou as tensões étnicas e políticas, e um depressão econômica global os gostos de que ninguém jamais viu.
A situação ainda está ao nosso alcance, mas temos de agir agora, é preciso agir fortemente, e temos de agir em conjunto. Indivíduos, empresas e governos em todo o mundo de cada um fazer o que puder para reverter a mudança climática. Nós nunca vamos ter uma segunda chance.


O que posso fazer? 

A boa notícia é que existem muitas coisas que podemos fazer para reduzir nossa pegada de carbono. A palavra chave é reduzir. Nós podemos diminuir consideravelmente nosso impacto nas mudanças climáticas, a utilização dos recursos do planeta de forma mais responsável. Há muitas coisas que podemos reduzir, e de muitas maneiras, podemos reduzi-los, mas três dos mais importantes são: reduzir a quantidade de produtos de origem animal que consumimos (carne, produtos lácteos, ovos, couro, etc), reduzir a quantidade de combustível você usa (carro, viagens aéreas, etc), e reduzir a quantidade de eletricidade que você usa. Há uma abundância de bons recursos na web. Encorajo-vos a isso a sua própria investigação, mas você pode encontrar alguns dos links abaixo para ser útil. Mais informações sobre as alterações climáticas?
Pegada calculadora Footprint Network - Descubra sua própria pegada ecológica.
www.350.org - Uma campanha internacional de construção de um movimento para unir o mundo em torno de soluções para a crise climática.
Combater a mudança climática com a dieta Change - Descubra por que a indústria da carne produz mais gases com efeito de estufa do que todos os SUVs, carros, caminhões, aviões e navios do mundo combinados.

Onde é que os dados vêm?

Taxas de nascimento e morte: 2008 estimativas, a partir do CIA World Factbook
População: dados baseia-se em julho de 2008 as estimativas da CIA World Factbook. Quando a respiração da Terra é iniciado, ele usa o nascimento de cada país e as taxas de mortalidade para calcular a população mudaram desde julho de 2008, e ajusta os seus dados em conformidade. Ele continua ajustando os números populacionais como você vê, cada vez que uma pessoa nasce, ou uma pessoa morre.
Taxas de emissão de CO2: números de 2006 das Nações Unidas Divisão de Estatística. Estes são os números mais up-to-date a partir de maio de 2010. Confronto dos dados das emissões de CO2 de cada país da Terra, representando o mesmo período de tempo, é sem dúvida uma enorme e complexa tarefa que depende da disponibilidade de muitos outros conjuntos de dados. Isso provavelmente explica por que os dados mais recentes das emissões de CO2 disponíveis a partir de 2006.
taxas de emissão de CO2 a partir de quatro anos antes: quando a respiração da Terra foi construída, que utilizou dados de 2002, também da Divisão de Estatísticas das Nações Unidas. Quando você passar o mouse sobre um país, Respiração da Terra de 2002 e compara números de 2006 e indica se as emissões de CO2 que o país tem aumentado ou diminuído nesse tempo, usando a seta verde ou vermelha que aparece perto do canto inferior esquerdo.
Houve uma indisponibilidade de parte dos dados para alguns dos países mais minúscula (por exemplo, Vanuatu, Tuvalu, Lesotho). Nesses casos, eu fiz as estimativas com base em sua população, economia, e os dados de seus vizinhos relevantes. Em todos esses casos, os números foram tão baixos que ainda tinha minhas estimativas foram terrivelmente incorretos, o efeito sobre a simulação teria sido insignificante. emissões de CO2: por país ou per capita?
Algumas pessoas perguntam por que Breathing Earth incide sobre as emissões de CO2 de cada país, em vez de per capita. Afinal de contas, não as taxas per capita dar uma melhor indicação de que está a ser mais um desperdício? Por exemplo, os cidadãos da Austrália, Kuwait e Luxemburgo estão entre os piores poluidores do mundo, mas as suas emissões de CO2 não são muito importantes na respiração da Terra por causa das populações desses países relativamente baixo.
O fato de o assunto, porém, é que o mais importante é saber quantas emissões de C02 existem a partir da perspectiva do Planeta Terra. Embora alguns países muito poluidores são claramente piores do que outros, o problema é em última análise, numa perspectiva global, que os seres humanos de várias nacionalidades têm causado, e que os seres humanos de várias nacionalidades devem trabalhar juntos para resolver.
Uma coisa que certamente deve ser óbvio que: O problema é em grande parte do Ocidente. São os países ocidentais que estão liderando o caminho das emissões de CO2, e quando os países não-ocidentais têm altas taxas de emissão de CO2 se, normalmente é porque eles estão adotando hábitos ocidentais. Desde que nós, no Ocidente, têm sido uma das principais causas do problema das emissões de CO2, com certeza nós é que deve intensificar-se e ser líderes na solução.

0 comentários:

Postar um comentário